12 outubro 2011

Pitty vai de Roberto Carlos a Nirvana em show com muitos hits

Talvez por saber que não era a atração mais esperada da noite, a cantora Pitty jogou no seguro: a segunda a subir ao palco neste último dia de Rock In Rio apostou em um repertório repleto de hits.

A roqueira baiana abriu os trabalhos com “Anacrônico” e emendou em “Admirável Chip Novo”. Após a terceira canção do setlist, “Semana que Vem”, Pitty tentou incentivar a plateia a abrir uma “roda”, um clássico dos shows de rock, mas (in)felizmente seu pedido foi em vão.»OUÇA O SETLIST COMPLETO DO SHOW

O público espremido que veio à Cidade do Rock hoje principalmente para ver System Of A Down e Guns N’ Roses mal conseguia obedecer aos pedidos da cantora, mas vale dizer que ao menos não a ignoravam. Cantavam junto e, na medida do possível, batiam palmas. “Parece que hoje vocês estão mais espremidos que o normal”, disse ela, após perceber o perrengue passado pelos fãs mais devotos que eram praticamente imprensados na fila do gargarejo.

A morna sequência de “Memórias” e “Fracasso” parecia não estar agradando tanto, assim como a versão de “Se Você Pensa”, hit de Erasmo e Roberto Carlos na década de 60. Em “Equalize”, no entanto, o público veio abaixo: cem mil pessoas cantaram juntas o refrão, no que foi um dos pontos altos do show, ao lado da performance de “Me Adora”.

Ainda que sem muitas interações com o público ou surpresas, o saldo final do show de Pitty foi positivo. Objetiva, a cantora não se arriscou, mas foi cuidadosa o suficiente em seu “feijão com arroz” para fazer uma boa apresentação. Sua única extravagância foi a homenagem ao aniversário de 20 anos do álbum “Nevermind”, do Nirvana, através da menção a “Smells Like Teen Spirit” no meio de “Máscara”, mas nem isso comprometeu.

Fonte: Multishow.globo.com

Nenhum comentário: